Meus trabalhos

segunda-feira, novembro 15, 2010

Bolero tipo da Ana Maria Braga

Meus anjos tudo bom, depois de caçar pela net toda por esse modelo ,peguei minha engenheira de crochê formada kkkkk chamada Pâmela e sentamos na frente do computador, ela falando como fazer e eu crochetando, até que chegamos num consenso e saiu essa belezura, tenho mais um para fazer ai vou tirar foto passo a passo e por as especificações para quem quiser fazer , afinal pra que sofrer se nós podemos ajudar.
Esse é tamanho P
Começa pela costa tem 34 casinha , que seria 1 ponto alto, 2 correntinha 1 ponto alto.
Por 43 carreira
Ai vai aumentando um ponto no começo e no fim de cada carreira por 12 carreira.
essas 12 carreiras vc pega aonde vc terminar e vai subir só as 10 primeiras casinhas, então cada parte da frente tera 10 carreira se quiser por mais as 12 ou mais ai é da escolha de cada um , vai fazer de um lado e depois do outro e juntar aonde começou o trabalho para ser o ombro. as carreiras é o tamanho do trabalho todo.
ai é só fazer o bico em toda a volta esse bico eu tirei de olho pois não achei gráfico pode ser o bico que vocês quiserem desde que seja grande.E fazer o acabamento em volta das cavas.
Se não entenderem algo me mande um email bjs lu









6 comentários:

Ateliê Luz do Mar - Lucimar disse...

Querida Lú

Bonito bolero, interessante os detalhes dos 'abacaxis'.

Bjus,

Ótima semana!!!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Lu,vim agradecer a visitinha
no meu blog.
Pois é,as Toalhas é para ser
postadas à partir do dia 5 de
outubro.Eu só consegui postar agora
em novembro.

Seu Bolero está lindo!Parabéns!
Beijos!

Simone Souza

Márcia disse...

Lu, ficou demais !!!! Bjs. Márcia

Unknown disse...

Oi Luciana, passei para conhecer o seu blog e amei suas artes. Eu tb sou apaixonada pelo crochê, embora esteja me aventurando em outras artes, de tudo um pouco... Realmente está uma belezura seu Bolero tipo da Ana Maria Braga, eu tb já fiz vários dele, só que usando várias cores, gostei do seu só de uma cor, vou aproveitar a idéia e fazer o próximo assim. Parabéns! Então, já estou te seguindo e te convido a visitar o meu blog e me seguir, assim acompanharemos as novidades postadas nos nossos blogs, será um prazer! Bjinhos, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
(Maria Bonita Artesanatos handmade)

Káthia Marchand disse...

Nossa! A tua ficou muito bonita.
Estou aqui me arriscando em um modelo que eu ví na Samantha, a Feiticeira das agulhas... como não tem receita e eu achei lindo, tô eu apanhando que nem cão ladrão... hahahahhahahaaha...

Mas, acho que farei que nem vc!
Vou consultar os "universitários"!

Um grande beijo meu anjo, é um prazer ter vc conosco lá em casa!
Eu sou seguidora desse cantinho mágico tá?!

Beijoooooooooooooooooossss

Vanessa Azevedo disse...

Oii que lindo ficou seu colete, vou tentar fazer um também seguindo as suas dicas, obrigado por compartilhar a receita, estou te seguindo se quiser me visita tb , tenho o meu blog a pouco tempo, http:/virtuosacroche.blogspot.com/ Bjo